Página inicial > Desenvolvimento Local > Gestão Pública

Gestão Pública

Inovação da Gestão Pública

Em nosso país, a coordenação e a organização entre as políticas públicas de assistência social e promoção do desenvolvimento humano cabem ao governo municipal. A dinamização da sociedade local, bem como o incentivo à economia e à expansão das ações de inclusão social dependem da interação entre a Prefeitura e a Câmara Municipal, representantes do governo local.

É nesse governo que os grupos sociais podem e devem se inserir, engajando-se com o respaldo da legislação e tendo acesso às políticas públicas.

Para que haja uma real promoção do desenvolvimento local, a administração municipal deve dar suporte ao combate à pobreza de forma sustentável, garantindo a cada cidadão o acesso aos bens e serviços públicos que permitem o desenvolvimento humano, conforme previsto na Constituição.

Para auxiliar nesse processo, a CARE Brasil promove a formação de lideranças através de cursos de formação política sem vínculo partidário, o acesso à informação sobre mecanismos de transparência previstos em lei, a formação de juristas leigos, o apoio a grupos de voluntários que monitoram o orçamento público e ao controle social efetivo, bem como o fortalecimento das políticas públicas municipais.

Perguntas frequentes

Leia nossas perguntas frequentes e conheça mais sobre a CARE Brasil

Fale conosco

Conheça nossos endereços no Brasil e entre em contato.

Assine a nossa newsletter

Receba as novidades e informativos

Receba as novidades e informativos