Página inicial > COMUNICADO de Encerramento das Atividades > COMUNICADO de Encerramento das Atividades

COMUNICADO de Encerramento das Atividades

terça-feira, 24 de março de 2015, 19h03

COMUNICADO

Após 14 anos de trabalho no combate à pobreza no país, tendo contribuído para melhorar a vida de milhares de pessoas em 10 estados brasileiros, a CARE Brasil, em função das atuais conjunturas econômicas nacional e internacional, interromperá, em 2015, suas atividades programáticas atuais e suspenderá as ações em novos projetos no país. Os projetos em andamento terão as atividades previstas cumpridas conforme o compromisso assumido com as comunidades e parceiros.

Ao longo desses anos, mais de 100 mil crianças e jovens participaram, principalmente, das atividades de incentivo a leitura e educação ambiental do projeto Comunidade Educadora, mais de 33 mil pequenos agricultores e agricultoras, empreendedores e empreendedoras foram apoiados pela CARE, melhorando sua produtividade e sua renda. Na área de Resposta de Emergência e Redução de Risco de Desastres, mais de 30 mil pessoas vítimas de tragédias ou em situação de vulnerabilidade foram impactadas por ações da organização.

Estamos orgulhosos de ter participado de alguma forma da vida de cada uma dessas pessoas e de ter dado nossa contribuição no processo de melhoria da qualidade de vida de todas.

Sabemos que muito trabalho foi feito no campo do combate à pobreza no país,  no entanto, basta uma mirada mais atenta em qualquer grande cidade brasileira ou uma visita com o objetivo de conhecer as infraestruturas do meio rural para ter certeza que a pobreza ainda é um grande desafio do Brasil e que falta muito caminho por percorrer. Atualmente, mais de 16 milhões de pessoas vivem em situação de pobreza: 8,4% da população brasileira vive com menos de US$ 2 por dia. Ao longo destes 14 anos lutamos diariamente para transformar o país em um lugar mais justo e igualitário e demos nossa pequena contribuição em uma luta encampada por muitos movimentos sociais, organizações e indivíduos, mas, neste momento, devemos interromper nossa caminhada.

Gostaríamos de expressar nosso infinito agradecimento a todas as pessoas que fizeram parte da CARE nesses 14 anos – funcionários, voluntários, conselheiros e parceiros; aos nossos doadores, sejam pessoas, empresas ou instituições, que acreditaram na nossa causa, no nosso trabalho e escolheram sonhar conosco. Queremos agradecer especialmente às comunidades com as quais trabalhamos, que nos deram forças e motivos para sonhar e existir.

A todos e todas, muito obrigada.


Clique aqui para voltar a página anterior

Perguntas frequentes

Leia nossas perguntas frequentes e conheça mais sobre a CARE Brasil

Fale conosco

Conheça nossos endereços no Brasil e entre em contato.

Assine a nossa newsletter

Receba as novidades e informativos

Receba as novidades e informativos