Página inicial > Programas

Programas

A CARE Brasil tem como objetivo principal de seu trabalho o combate à pobreza através da promoção do desenvolvimento local. Para isso, atua em regiões de baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) empoderando pessoas através de ações no campo da educação, geração de renda e mobilização social, buscando privilegiar o acesso do conhecimento a mulheres e jovens, os principais agentes atuantes nas mudanças estruturais de uma comunidade.

Em parceria com atores locais e potencializando experiências bem sucedidas, a CARE Brasil desenvolve Programas Territoriais e Projetos Estratégicos que investem, entre outros, na capacidade empreendedora das pessoas, na preservação do meio ambiente e uso racional dos recursos naturais, no controle social e melhoria das ações do poder público, na inclusão financeira e na capacitadade de adaptação de comunidades às mudanças climáticas.

Além disso, em 2010, a CARE Brasil passou a atuar no cenário de emergências da CARE Internacional. Realizou campanhas de mobilização de recursos para apoiar o trabalho da CARE no Haiti e no Chile, países que foram atingidos por terremotos em janeiro e fevereiro, e, depois das chuvas torrenciais que atingiram o estado do Rio de Janeiro em abril, a CARE Brasil abriu uma frente de trabalho no município de São Gonçalo.

Já em 2013, a CARE reforçou o apoio à Ajuda Humanitária e lançou outras duas campanhas: a primeira aos refugiados sírios e a segunda aos desabrigados pelo tufão Hayian, nas Filipinas.

Perguntas frequentes

Leia nossas perguntas frequentes e conheça mais sobre a CARE Brasil

Fale conosco

Conheça nossos endereços no Brasil e entre em contato.

Assine a nossa newsletter

Receba as novidades e informativos

Receba as novidades e informativos